Home / Cursos e Oportunidades Online / Ideia Link Building: Explore o “apelo” de seu cliente

Ideia Link Building: Explore o “apelo” de seu cliente

Você já pensou em explorar algum “apelo” de seu cliente para conseguir links? É exatamente este assunto que vamos tratar neste artigo. Mostrar alguns exemplos de como conseguir links de qualidade explorando uma característica singular de seu cliente.

Este é o primeiro artigo, espero que seja de muitos, da nossa série Ideia Link Bulding, sempre que você ver esta conotação lembre-se que estaremos dando dicas de como conseguir links de qualidade.

Para quem já trabalha com marketing digital há algum tempo e especialmente para quem vem se especializando em otimização de websites (SEO), como nós aqui da Web Córtex. Já sabe da importância que o Link Building tem para um bom planejamento de SEO.

Conheça a Cueca Store!
A construção de links – tradução literal de Link Building – além de melhorar o posicionamento de sites, gera tráfego de fontes muitas vezes importantes para um negócio e que aumentam sua visibilidade na rede.

Após o Google Pinguim – mudança mais recente no algoritmo do Google – muitas empresas de SEO estão mudando seu modo de pensar Link Building e estão abandonando antigas táticas de conseguir ”links fáceis” e explorando estratégias mais maduras com intuito de se conseguir “links difíceis”, porém de maior qualidade.

Explorar um apelo ou uma característica diferenciada do cliente é algo que pode lhe ajudar muito a conseguir novos e bons links, vamos ver alguns exemplos disso:

Sustentabilidade

Link Building - Sustentabilidade

Link Building com Sustentabilidade

Se seu cliente tem um produto/serviço que envolva questões ambientais e que favorece a sustentabilidade do planeta. Bingo! Você já tem um apelo a explorar. Procure ONGS, portais, blogs, revistas, jornais e meios de comunicação focados neste segmento. Com certeza muitos deles são de boa qualidade e vão querer fazer alguma reportagem, entrevista, guest post ou mesmo um release sobre a empresa. Com isso um link para seu cliente será criado em conjunto com este conteúdo.

Sobre o assunto sustentabilidade, mesmo que o cliente não tenha um produto/serviço sustentável, é possível explorar esta característica caso ele desenvolva práticas sustentáveis como – coleta seletiva, reaproveitamento de papel, entre outras – em sua empresa.

Social

Se a empresa faz algum trabalho social, explore também esta característica. Coloque um link no site da entidade que é ajudada e procure mídias para expor o que seu cliente anda fazendo de bom. Muitos veículos de comunicação também se interessam em divulgar este conteúdo e linkar para o site em questão.

Inovação

Se a empresa de seu cliente criou um serviço ou produto que é considerada uma inovação. Bingo novamente! A mídia adora publicar artigos e reportagens sobre estes produtos e serviços inovadores, já que seus leitores também adoram ler. Procure portais, revistas, jornais e blogs que tratem deste assunto e divulgue seu cliente.

Conheça a Cueca Store!

Conclusão: Explore ou crie!

Sabemos que nem sempre o cliente possui algum apelo deste tipo, mas porque não incentivá-lo a criar. Apesar de também não ser algo tão simples, pode facilitar muito o trabalho de Link Building. E porque não tentar? Aguarde os próximos artigos da série Ideia Link Building.

E você já explora o apelo de seu cliente para conseguir links? Sim? Não? O que você explora? Envie um comentário para nós e complemente nossa discussão.

Créditos das imagens: Lampada para Wi2_Photography e Árvore para eilonwy77.

O post Ideia Link Building: Explore o “apelo” de seu cliente apareceu primeiro em Web Córtex Marketing Digital.

Powered by WPeMatico

Sobre Maria Soares

Check Also

hands-1167617_1280

Como criar um grupo no facebook privado

Você está precisando criar um grupo no facebook privado? Então venha comigo que eu vou ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *